Outdoor e seus diversos formatos
Criatividade é o que não falta no mercado publicitário. Formas de expor sua marca em midias OOH (Out of Home) também tem suas receitas diferentes. São dezenas de tipos de mídia outdoor disponíveis no mercado, e as agências tiram o máximo de proveito disso.
Uma das grandes vantagens do Outdoor é sua versatilidade de formatos. Temos desde o básico com os outdoors padrões até alta tecnologia com paineis de LED.
Vamos conhecer mais de perto cada um deles?
Abaixo elencamos algumas possiblidades para se criar ações de mídia externa.
- Painel de LED
- Empenas
- Envelopamento de veículos
- Outdoor Padrão
- Outdoor Frontlight e Backlight
- Outdoor VIP
- Triedo
- Painéis interativos
- Apliques
1. Painel de LED
Composto por módulos de LED que projetam o contaúdo em video na tela, destaca-se tanto pela qualidade da imagem como na versatilidade de uso. Um painel de led pode tanto compor uma tela plana como uma curva e permitem transmitir imagens em resoluções que chegam até 16K.
Permitem ainda que sejam usados em ambientes ao ar livre em função da alta luminosidade.
De todas as possiblidades o painel de led é sem dúvidas uma grande oportunidade de impacto para o público, tanto na qualidade como na diversidade de modelos disponíveis e na quantidade de possibilidades de aplicações.
Na Compasso Midia Exterior somos especialista neste formato de comunicação visual com 05 paineis e dispõe de uma equipe especializada que poderá lhe auxiliar no processo de escolha.
2. Empenas
Empenas, são as partes superiores das paredes externas de um prédio, porém, o nome ficou conhecido entre empresas de comunicação visual fazendo referencia ao uso desses espaços gigantescos nas paredes externas de um prédio.
A título de curiosidade, em outros tempos, as campanhas nesses paredões eram feitas à mão, mas com o tempo se tornou mais acessível, sendo então impressas em grandes lonas por gráficas especializadas.
As empenas possuem grande destaque, embora não sejam tão interativas como os painéis de led, afinal são impressões estáticas, as empenas chamam a atenção pelo tamanho, afinal não tem como passarem despercebidas.
3. Envelopamento de veículos
O envelopamento é um meio muito eficaz de comunicação quando combinado a outros formatos de maior destaque. São conhecidas por serem ações complementares e não campanhas principais de divulgação de uma marca.
Destacam-se também pela mobilidade do veículo e da possibilidade de atingir locais diversos.
4. Outdoor Frontlight e Backlight
O frontlight e backlight são dois formatos de painel outdoor com iluminação própria. Podem ser com veiculação em papel padrão ou lona.
A diferença básica está na iluminação, nos modelos de outdoor frontlight a luz está localizada na parte externa frontal, podendo ser um refletor ou luzes de led. É o modelo mais comum utilizado por outdoor de propaganda estático.
O modelo backlight por sua vez, possui uma iluminação que vem de dentro da caixa do painel que iluminam por completo de dentro pra fora uma lona translucida. Um exemplo muito comum são os displays internos vistos em shoppings centers, estações de metrô, entre outros.
5. Painel interativo
Muito usados em feiras e eventos corporativos, os painéis interativos são geralmente totens com um visor de led ou LCD sensível ao toque, onde o público pode interagir diretamente com a sua ação de marketing.
São formatos bastante ágeis e de grande impacto, porem por sua natureza fixa, tem menor visibilidade se comparado a formatos criados para atrair o olhar em grandes áreas.
Agora que você já conhece os diversos formatos, deixe nossa equipe simular a melhor estratégia de divulgação para sua empresa.
Entre em contato conosco neste link!