Propaganda em Outdoor funciona?

      O outdoor representa um dos mais tradicionais e valorizados formatos de anunciar e não é à toa.

      Desde a Revolução Industrial, a necessidade e importância de investir em publicidade só cresce. Com isso, as diversas formas de anunciar e entreter o público têm sido estudadas e aplicadas para encontrar sempre a melhor alternativa.

      Isso se deve-se a necessidade de propagar a marca e seus respectivos produtos. Assim, popularizaram-se as mídias exteriores, sendo uma delas os famosos outdoors.

       

      Vantagens de anunciar em outdoor

      Mais atrativo economicamente do que muitos outros formatos, a propaganda em outdoor é bem interessante para quem deseja literalmente ser visto pelo público.

      Ao aliar a escolha certa do local com uma mensagem criativa e impressão de alta qualidade, as chances de sucesso são muito grandes.

      Confira outros benefícios que a propaganda em outdoor pode lhe oferecer:

      • Amplo alcance

      Por ficar exposto na rua e em locais altos, o outdoor pode se visto por muitas pessoas e não somente pelas que foram definidas como alvo. Desse modo, sua marca amplia a visibilidade e a chance de atrair novos consumidores.

      • Possui diferentes objetivos

      Um outdoor pode tanto informar o consumidor a respeito de determinada campanha institucional, promoção ou evento, como direcioná-lo diretamente para o consumo.

      Neste último caso, temos como exemplos os outdoors nas estradas com propagandas de restaurantes e tempo médio de chegada até eles, ou as propagandas de produtos localizadas próximas a mercados e lojas onde eles são vendidos.

      • Mídia que não dorme

      Um outdoor fica exposto 24 horas por dia por, no mínimo, duas semanas. Dependendo do trajeto que as pessoas fizerem e da localização do outdoor, poderão visualizar a propaganda na ida e na volta, aumentando a memorização da mensagem.

      • Apoio a outras ações

      Apesar de não ser uma regra, a propaganda em outdoor pode dar suporte a outras campanhas da marca que estão sendo realizadas out of home de nas mídias digitais. As ações transmídia muitas vezes oferecem ótimos resultados.

      • Permite criatividade

      Mesmo que a área ocupada pelo outdoor seja de 27 metros quadrados, a criatividade da marca pode exceder este formato, incluindo junção de mais um outdoor e suportes e elementos 3D que deixem a propaganda ainda mais chamativa.